terça-feira, 16 de agosto de 2011

Yogyakarta (Borobudur e Prambanam)

Deixamos Jakarta de comboio e 800km depois chegamos a Yogyakarta onde ficamos no hotel Metro, edificio do período colonial holandês e com arquitectura, decoração e mobiliário de muito bom gosto.
O objectivo é visitar os grandes icones do patrimonio cultural da região - Borobudur e Prambanam.e lojas e oficinas de batik. Para os primeiros alugamos um minibus e para conhecer a cidade usamos os triciclos a pedal.
Estava um calor terrivel mas valeu a visita a Borobudur...
Borobudur é o templo mais importante e mais visitado da Indonésia. É um templo budista e um lugar de peregrinação. Como a maioria da população da ilha de Java se converteu ao islamismo Borubudur perdeu importancia e entrou em declínio por volta do sec. XIV
Prambanam é um templo indu dedicado a Trimurti (Brahma, Vishnu e Shiva), Apesar de a ilha de Bali ter mais população indu que a ilha de Java, este é o maior templo indu da Indonésia e fica na zona central de Java. O bloco mais alto do complexo tem cerca de 50 metros de altura.
Para adoçar a boca a futuros visitantes algumas indicações sobre restauração: uma refeição num restaurante de qualidade média/superior com o prato, sumo natural de fruta, sobremesa, café e frequentemente música ou dança ao vivo fica por cerca de 65.000 rupias (cerca de 5,3€) e com utilização gratis de wifi, que quase todos disponibilizam.
E como aqui está tudo visto vamos até Malang para mergulhar no mundo dos vulcões.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial