quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alojamento

Quando viajamos raramente temos o alojamento reservado de antemão para nos dar liberdade de movimentos e  permitir estar mais tempo nos locais de que gostamos e menos nos que achamos menos interessantes.
A excepção é o dia da chegada que para evitar stress e por causa do cansaço das longas viagens, costumamos fazer reserva pela internet ou telefone antes da partida. Em Jakarta foi  o Djody Hotel na zona de Jalan Jaksa, que se revelou um bocado decepcionante mas como não estavamos interessados na cidade fomos embora.
Num pais como a indonésia nas regiões mais quentes o ar condicionado é indispensável e outra exigência é um colchão confortável para recuperar as energias.
Em Ubud escolhemos um alojamento familiar, a Indra House que era decorado como um templo. Eram simpáticos e guardaram as nossas malas enquanto fomos até Lombok.
Em Kuta, Bali ficamos no hotel Arena com uma enorme piscina. Em Yogiakarta, Java escolhemos o hotel Metro. Em Malang no Hotel Kartika Kusuma.
Um dos hoteis mais agradaveis foi o Dharmarie em Senggigi, um bungalow frente a praia com um imenso parque relvado e florido e com a casa de banho da suite "open air" isto é sem tecto, verdadeiramente tropical.
Na segunda estadia em Ubud ficamos noutro alojamento familiar amplo e com boa casa de banho. A família era muito simpática.
Depois ficamos numa praia do norte de Bali no Hotel Amed numa aldeia de pescadores onde o multibanco mais próximo ficava a 25 km para relaxar nos últimos dias e dar uns mergulhos entre os corais do transparente mar de Java que separa os oceanos Índico e Pacífico.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial